ITABUNA ILHÉUS SALVADOR BUERRAREMA ITAJUIPE SÃO JOSÉ DA VITÓRIA
Claudinei Melo
Itabuna-Bahia-Brasil
"SE CADA UM FIZER A SUA PARTE ,COM CERTEZA TEREMOS UM MUNDO MELHOR"

Postagens populares

You Are Here: Home - EDUCAÇÃO , ITABUNA , NOTICIAS , NOTIÇIAS - Greve dos professores continua


Aconteceu na manhã de hoje (05) no auditório do colégio Ciso mais uma assembleia da categoria de professores municipais que resultou na manutenção do movimento grevista. Os professores continuam indignados com a postura adotada pelo Governo Vane, que até o momento se manteve em silêncio, sem dar qualquer importância a greve e aos 20 mil alunos que estão sem aula.
A Diretoria do SIMPI, sindicato da classe, informa que a greve foi a última opção adotada pela categoria, uma vez que o Prefeito se mantem irredutível com a proposta de 7,97% parcelado em duas vezes aos professores graduados e pós graduados. Após a realização da assembleia, os professores se dirigiram a sede da TV Cabrália para cobrar o direito de resposta, uma vez que o prefeito já havia se pronunciado duas vezes acerca da situação grevista. Na ocasião, a Dirigente Sindical, Carminha Oliveira, ao vivo no Programa Alerta Total, esclareceu à população de Itabuna que os professores estão lutando não apenas por salário, mas também por melhores condições de trabalho. “Infelizmente o prefeito tem sido intransigente, ainda não reabriu o canal de negociação e tem dito inverdades à imprensa. Não é a primeira vez que se oferta reajustes lineares à rede, além do mais, este é o reajuste mais baixo que nós estamos recebendo”, declara a sindicalista.
O SIMPI requereu ao Concelho Municipal da Educação suspensão do calendário escolar enquanto a greve continuar. O movimento grevista chega hoje ao décimo dia e a prefeitura até o momento tem mantido a política do silêncio. Com essa postura, as 120 escolas da rede permanecem fechadas e mais de 20 mil alunos sem aula.

Cópia:blog do Tom

0 comentários

Leave a Reply